lan parties

lan parties

jogar a noite toda

eu cresci em uma cultura de lan party, com meus 13 anos já havia conquistado permissão para dormir fora de casa e passar a noite jogando jogos violentos com adultos. lembro até hoje do meu primeiro corujão, isso lá em 2005 um sempron antigo com absurdos 128 MB de RAM, lembro do pessoal ficar rindo porque na época o padrão pra jogar era 512, mas com overclock e algumas modificações nos arquivos do jogo era possivel jogar a noite inteira sem sofrer lags ou gargalos, não consigo entender porque a tecnologia daquela época era tão menos frustrante ou se nós começamos a ficar mais exigentes, todo mundo juntava mouse, teclado e cabos na mochila e partia pra casa de alguem com um modem decente pra jogar em rede. no final do ano passado me mudei de casa, e dei adeus a internet boa, agora sofro com uma internet intermitente de 2MB em uma localidade onde a infra estrutura da telefônica não suporta aumentar essa velocidade padrão desde 2008, então adeus jogatina online, você vai ficando velho e jogar deixa de ser uma das prioridades, mas é sempre bom arrumar tempo pra uma atividade que divertiu e diverte tanto, então passei a noite desta sexta jogando na casa de um amigo e vi que realmente estou ficando pra trás comparado a essa molecada que passa as noites do fim de semana vidrados na frente da tela do pc, mesmo assim me diverti igualmente. eu gosto tanto do ato de passar madrugadas na frente do computador que fui a duas Campus Party somente pra jogar sem ninguem reclamar que eu estava passando tempo demais na frente do computador. não sei quando vou ter a oportunidade de fazer isso de novo, a conectividade deixou as pessoas preguiçosas e sair de casa para jogar com os amigos quando você consegue fazer isso da propria casa não é tão atrativo, a vida de ser pai também não permite que você passe as noites fora sem uma justificativa convincente, espero não deixar esse espirito morrer e em alguns anos poder passar isso pro thomas que se eu deixasse, passaria todas as noites de fim de semana jogando no video-game.

0 comentários:

Postar um comentário