Meu Deck de Clash Royale
Clash Royale foi lançado em janeiro de 2016 para as
plataformas da Apple, e diferente do mais recente jogo Brawl Stars da empresa, no mês
seguinte já havia sido disponibilizado milhões de copias no mercado virtual da
Google.
A Supercell é uma empresa a ser parabenizada, em menos de
dois anos consegue com Clash Royale emplacar seu segundo sucesso absoluto na
Play Store e caminha para mais um com Brawl Stars apesar de uma estratégia duvidosa
mantendo exclusividade por tanto tempo nas dependências da maçã.
Eu comecei jogar Clash Royale 4 meses após seu lançamento, e
embora me considere um jogador experiente, algo curioso acontece com meu deck
principal, ele é composto apenas por cartas das primeiras arenas. Acumulo 4000 troféus
jogando apenas com esse deck e embora por algum tempo me aventure com outras
formações, sempre acabo voltando as origens.
Giant Skeleton
O tanque que dá dano, essa carta é muito forte, uma das mais
fortes do jogo, apesar de ser alvo único ela inflige um dano considerável por
ter tanta vida e um dano de mais de 800 ao morrer mesmo nos níveis mais baixos.
O seu custo de mana é justificado com as possibilidades de defender e atacar ao
mesmo tempo, consegue defender os Elite
Barbarians, assim como a maioria dos tanques é fácil counterar com Construções,
mas pode ter certeza que ela vai embora junto quando ele morrer.
Prince
Prince saiu do meta faz tempo? Faz. Mas ele ainda é muito
fooooorte, um prince masterizado chega a tirar 1000 de dano com a corrida, e
seu segundo hit tira 500 de dano, se você consegue jogar uma isca em uma lane,
e acabar com a mana do adversário com o príncipe em mãos é garantia de uma
torre indo embora em poucos segundos.
Minion Horde
Essa carta já foi essencial em qualquer deck, e após alguns
nerfs sou obrigado a afirmar que essa carta é essencial em qualquer deck ainda,
o dano por segundo dos minions é absurdo e derrete qualquer construção pelo
caminho sem contar na vantagem que ele leva sobre as tropas de chão.
Valkyrie
Essa é de longe a minha carta favorita do jogo, e mais uma
carta para derrotar os populares Elite Barbarians/Hog Riders, ao combinar ela
com o Prince forma um contra ataque mortal muito difícil de ser evitada por
qualquer combo de cartas até mesmo o grande calcanhar de aquiles do Prince, o
Skeleton Army, a Valkyrie limpa tudo.
Baby Dragon
É um dragão né gente, ele tem dano em área e tanca torre, experimente
jogar ele na frente da horda de minions para defender e vai ver seu inimigo
sendo obrigado a gastar muita mana para te parar. Com custo de mana razoável é
muito fácil de combar com qualquer outra carta do deck.
Musketeer
Outra carta com custo de mana mais baixo pra balancear o
deck e continuar acrescentando dano, ao contrario das outras tropas de terreno
essa consegue alvejar alvos aéreos e bombardeá-los antes que se aproximem da
torre. Ela foi feita para combar com as arqueiras, que não possuem tanto dano,
mas juntas fazem estrago com os oponentes voadores.
Archers
Gosto de utilizar ela sempre no começo do jogo para queimar
mana e esperar o que o oponente tem no deck, e dentro as cartas de custo de
mana baixo ela é bem forte, se conseguir manter as duas até o alcance da torre
é capaz de causar um pequeno estrago.
Arrows
Minha única carta de feitiço como o deck tem um custo de
mana alto resolvi optar pelas flechas ela consegue acabar com os minions de uma
vez e tem um alcance muito alto, QUASE impossível de errar.
Para mim única deficiência do Deck é a falta de construções que consiga parar alguns inimigos mais insistentes, mas o dano massivo compensa e qualquer
distração você pode contra atacar a outra lane pra derrubar tudo que vier pela
frente.
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