E aí eu comprei Overwatch, e aí eu conheci melhor as loot boxes

E aí eu comprei Overwatch, e aí eu conheci melhor as loot boxes


Loot Box é o assunto do momento, todos os sites de games estão comentando sobre a relação das caixinhas com jogos de azar, e isso já estava na cara há tempos. Sempre joguei online, e sempre consegui enxergar essas loot box nos jogos, antes eram disfarçadas nos drop rates de ragnarok, que para mim é quase a mesma coisa, o que mudou foi a monetização disso, e se antes era só jogar, tornou-se algo absurdo para o jogador comum continuar adquirindo, ainda utilizando o ragnarok como exemplo, se eu quisesse um item poderoso como aquele Anel Espiritual que nunca dropava do Ifrit, bastava eu juntar meu precioso dinheiro colocar Rops e eu conseguia comprar. Agora comparando com um jogo atual que eu também jogo -Clash Royale-  se eu quiser a mais nova carta lendária o Mega Knight, eu tenho que investir uma tonelada de dinheiro em baús lendários e torcer muito pra dropar a carta que eu preciso, ou juntar gold e esperar ela aparecer na loja, o que pode levar até 3 meses para acontecer, no fim das contas é parecido, porem os baús geram a sensação de estar mais próximo do item a cada novo báu aberto. Ainda sobre o Clash Royale, entendo que o formato dele tende a favorecer o famoso pay-to-win, mas consigo defende-lo, se você jogar, sempre vai ter baús para serem abertos, o preço do baú na loja é tão absurdo que espanta qualquer um de compra-los então não vai ter gente tão forte no jogo, sempre rola uma promoção para quem quiser investir no jogo e conseguir algumas gemas extras, e os eventos normalmente sempre oferecem o primeiro ticket gratuito para todos participarem. No cenário competitivo existem regras de torneio onde todas as cartas são balanceadas para os dois oponentes terem o mesmo nível não importando o quanto você investiu no jogo.

Jogo League of Legends faz muito tempo, verdade, ele era feio que dói, mas muito divertido. 




Nesses quase 7 anos eu vi ele migrar de um sistema de venda de cosméticos saudáveis para nova queridinha da indústria, caixinhas da sorte. Dias atrás, estava na época de algum evento com alguma dessas novas missões que também foram implementadas recente, e comentei com meu irmão com ar de nostalgia da época em que era possível almejar querer ter as melhores skins do jogo, agora até as melhores skins exigem que você passe por missões e compre missões para adquirir bordas e “validar” sua skin, quando não são exclusivas do sistema de loot. Quando foi anunciado o sistema de caixas e fragmentos de chave, fragmentos de skin, espolio, achei aquilo tudo muito confuso e burocrático pra ser parte do jogo, vi muita gente elogiar afinal, eram skin gratuitas, mas era somente um anuncio do que estava por vir, e então chegou a pré temporada, e o sistema financeiro do jogo se assemelha ao Brasil, veio uma politica que distribuiu dinheiro a rodo, e agora ficaremos a ver navio por um bom tempo, ou você achar que a partir de um determinado nível vai ser fácil pegar experiência pra dropar suas caixinhas?

Eu já sabia que a Riot havia se inspirado em Overwatch para criar seu sistema hextech, mas ainda não havia pisado no outro lado, dias atrás o preço do jogou caiu 60% e eu que, desde o lançamento estava querendo por as mãos em uma cópia, não esperei e no primeiro dia da promoção já adquiri minha licença. Testei alguns personagens e pude constatar as insistentes comparações com Paladins, que me fez chegar na conclusão, overwatch é pago e tem melhores recursos, paladins é gratuito e consegue atender a demanda deste estilo de jogo. Mas uma coisa ainda estava me deixando curioso, onde eu consigo moedas neste jogo?

Somente por loot box!

As caixinhas não são baratas, R$4,00 pra conseguir spray e poses de vitorias. Isso não faz sentido, Blizzard me dê alguma forma de comprar a skin que eu quero, na hora que eu quero.

A EA Games está sofrendo horrores com o lançamento de Star Wars Battlefront II, um dos jogos mais bonitos já produzidos e que deveria possuir em sua maioria criticas boas, por causa desse sistema horrível e aprisionante está sendo alvo de inúmeras reclamações de fãs com pedidos inclusive para ela não deter mais os direitos da franquia.

Fique agora com Doom e seu mais novo sistema de loot box.







0 comentários:

Postar um comentário