Impossible Foods e a missão impossivel

Impossible Foods e a missão impossível

logotipo impossible


A startup sediada no vale do silício, califórnia tem uma missão muito nobre e ao mesmo tempo muito difícil, conquistar carnívoros para o lado verde da força sem que tenham de abrir mão de comer algo com gosto de carne ao produzir alimentos com base vegetal. já escrevi em outro post sobre o meu vicio em hambúrgueres e como a unica coisa que eu sinto falta desde que resolvi eliminar carne da minha dieta é essa combinação mistica, e essa empresa tenta focar nesse publico em especifico, afinal quem não gosta de hambúrguer nem é humano.
em uma parceria com a rede de fast-food burger king a empresa famosa pelo impossible burger anuncia em uma campanha de marketing relacionada ao april fools o impossible whopper, e faz questão de deixar claro que não é uma brincadeira, apesar de ser um numero limitado de lanches o impossible whopper já está a venda nos arredores de St Louis, Estados Unidos e como a rede já conta com um hambúrguer lactovegetariano no cardápio é provável que se houver demanda o novo lanche também entre no menu, a ação não é uma inovação as maiores redes de comidas rápidas já tem suas opções de lanche sem carne e a parceria neste ano da Carl's Jr com a empresa do mesmo segmento Beyond Meat deve ter impulsionado a realização desta ação por parte do burger king. Segundo o executivo de marketing Fernando Machado a intenção do veggie burger nunca foi replicar a experiencia de um hamburger com carne de verdade, ao contrario do novo whopper, e que o produto tem tudo para não ser apenas para o mercado vegetariano e sim que ele foi pensado no publico em geral. produzindo mais de 200 toneladas de carne artificial mensalmente é até irônico quem não acredite que esta industria consiga inverter as cartas do jogo em uma época onde pesa muito ser uma empresa sustentável, mas ao mesmo passo que o hambúrguer de vaca custa até $2 para ser produzido, o hambúrguer de planta ainda custa $12, e o preço é repassada ao consumidor com o Impossible Whopper custando alguns dólares a mais que o feito de animal. Patrick O. Brown conseguiu fazer com que sua invenção um hambúrguer a base de plantas entrasse no cardápio de uma das maiores empresas de junk food mundial, talvez essa missão não seja tão impossível para ele.

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