Wild Rift é o league of legends melhorado para celular
Wild Rift que deu as caras nos celulares por aqui no começo do mês já virou sensação na comunidade, o jogo que foi lançado no final do ano passado era aguardado pelos jogadores ansiosamente, eu como um jogador desde os primórdios da versão de PC já havia feito a pré inscrição e quando o jogo ficou disponível recebi uma notificação da play store nos primeiros minutos e já consegui fazer o download, o que metade do continente deve ter feito ao mesmo tempo pois as filas para entrar no servidor ficaram congestionadas e somente após algumas horas realmente tive acesso ao jogo, que me surpreendeu. os trailers que pipocavam na internet já davam alguma dimensão do jogo, mas a a verdadeira experiencia você encontra quando entra no rift. muita coisa mudou, e pra melhor, a experiencia do PC não é a mesma mobile, o jogo é fluido, rápido e dinâmico, você pode jogar casualmente e se divertir, ou montar aquela estrategia com seu time e tentar ser o mais competitivo possível, as filas ranqueadas já estão a todo vapor e os eventos e missões deixam o jogo mais completo com distribuição de moedas e até mesmo skins dependendo do quanto você gastou na sua conta Riot Games, que pode ser associada na sua primeira tentativa de login. outras mudanças foram nas mecânicas, a maioria das habilidades passivas foram transformadas em ativas para o campeão não ficar com botões a menos na tela ou até mesmo um botão "morto", outra coisa que chamou atenção foi a quantidade de botões que foram inseridas na telinha, ao todo são mais de 20 botões milimetricamente calculados para não atrapalhar sua experiencia. e posso dizer que mesmo as vezes você clicando na opção errada, a tela não chega a ficar poluída e também não existe funções desnecessárias, muito estudo foi feito pra colocar aqueles botões exatamente da forma que estão, e agradou. também não existem itens consumíveis como as poções e para não deixar a fase de rotas com tamanha desvantagem o frutomel foi distribuído no mapa para aqueles momentos que você precisa de uma ajudinha pra voltar ao ritmo.
O evento principal deste mês é Astromantes focado nas novas skins da Soraka, Twisted Fate e Camille, são skins exclusivas da versão mobile. durante o patch também serão adicionados novos campeões como rammus e kha zix, outro evento já anunciado é para apresentar os campeões rengar e kha zix, e contar a historia de sua rivalidade.
Dos moba disponíveis para celular eu experimentei somente o Arena of Valor, e o novo jogo da riot bebe bastante da fonte do seu primo mais velho também sob domínio da Tencent. mas ainda assim o wild rift consegue ir mais longe, não sei se devido ao carisma dos campeões já conhecidos ou devido a todo o cenário já construído em volta do league of legends, wild rift se prostra a levar os jogos de celulares a outros patamares com seu novo visual moderno. em sua apresentação do iPhone 12 a empresa Apple usa o jogo como carro chefe, e o mais legal disso é que o jogo não precisa de um celular com especificações caras, ele pode até mesmo rodar em uma batata como seus desenvolvedores dizem, celulares mais antigos conseguem entregar uma experiencia muito fluida ainda que os mais novos façam o jogo rodar melhor, investir em um celular novo somente para este jogo é desnecessário. acredito que jogadores que vão migrar de uma plataforma para outra terão que jogar algumas partidas para se adaptar, mas nada que seja coisa de outro mundo, eu já deixei meu mouse de lado e por enquanto estou focando em jogar somente no celular, lembrando que assim como na versão de PC ao chegar no tier ouro das rankeadas você ganha uma skin do personagem da temporada, Jinx Gloriosa
0 comentários:
Postar um comentário